Política

Será difícil que candidato 'puramente reacionário' vença, diz FHC sobre Bolsonaro

O ex-presidente ainda questionou o fato do candidato do PSC-RJ ser associado a uma imagem de 'liberal'

Folhapress

Publicado em 27/02/2018 às 18:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

FHC não acredita na vitória de Jair Bolsonaro / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta terça-feira (27), ao comentar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), ser "muito difícil" que alguém que se apresente como "puramente reacionário" vença a eleição presidencial no Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele ainda questionou o fato de Bolsonaro ser associado a uma imagem de "liberal" após escolher o economista Paulo Guedes para montar ser programa econômico.

Continua depois da publicidade

"É muito difícil que alguém que se apresente como puramente reacionário -que não é liberal, é reacionário- ganhe", disse FHC, durante seminário organizado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" na capital paulista. "Mas em política nada é impossível", completou.

Segundo o ex-presidente, Bolsonaro "aparece como uma força de quem quer ordem", mas não tem "pensamento de liberal". "Não sei se até tem pensamento", afirmou. "Eu acho que seria bom ter um ingrediente liberal."

Continua depois da publicidade

Para o tucano, no entanto, "quem for candidato do mercado vai perder" a disputa, "porque é simbolizado como se fosse dos ricos". "Tem que ser um candidato que as pessoas sintam que a vida deles vai estar mais segura e que eles vão ter mais oportunidades", afirmou.

Questionado várias vezes sobre a candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para o Planalto, FHC disse que o companheiro de partido "tem chance de ganhar".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software