Governo SP

Sem festa em Cubatão: 'Danado de Bom' é cancelado

Prefeitura não realizará a 3ª edição do Festival de Cultura Nordestina este ano por falta de verba

Comentar
Compartilhar
16 NOV 201210h52

A realização do Danado de Bom, que ganhou grandes proporções em um curto período de tempo em Cubatão, foi vetada por falta de verba. Em nota, a Prefeitura informou, por volta das 22 horas de quarta-feira, que o evento não vai acontecer no fim deste mês, como havia previsto o secretário municipal de Cultura, Wellington Borges.

Em entrevista concedida ao Diário do Litoral, matéria publicada na última segunda-feira, Borges afirmou que a Administração Municipal estava trabalhando para conseguir recursos com empresas da Região. “Acredito que a festa (o Danado de Bom) vai atrasar um pouco, mas deve acontecer ainda no final deste mês (novembro)”.
 
A atração foi criada pela Prefeitura de Cubatão para homenagear a cultura nordestina e iria para a sua 3ª edição. Só em 2011, atraiu mais de 60 mil pessoas e custou para o Município R$ 2,5 milhões. Segundo a justificativa da Administração Municipal, o festival não vai acontecer devido a delicada situação financeira que a Cidade enfrenta atualmente, por conta da queda na arrecadação, “apesar de várias empresas da região estarem interessadas em patrocinar o evento”, ressalta em nota.
 
Queda na arrecadação é o motivo alegado (Foto: Divulgação)
 
Outras festas
 
Esse não é o primeiro evento que é cancelado em Cubatão. Pela mesma justificativa, a Prefeitura vetou também o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos durante o Carnaval, em 2013. Ação que gerou revolta entre os representantes das alegorias. 
Além disso, a comemoração de Ano Novo também foi afetada. Na virada de 2012 para 2013, a festa será menor, sem shows, apenas com a tradicional queima de fogos.

Colunas

Contraponto