Segundo Sarney, Lula acha Dilma seu pior erro

Frase foi dita em conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e revelada neste sábado (28)

Comentar
Compartilhar
29 MAI 2016Por Folhapress04h30
Em conversa gravada, o ex-presidente José Sarney, disse que Lula acha a eleição da presidente afastada Dilma Rousseff o seu pior erroEm conversa gravada, o ex-presidente José Sarney, disse que Lula acha a eleição da presidente afastada Dilma Rousseff o seu pior erroFoto: Agência Brasil

O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) afirmou que o ex-presidente Lula considera a escolha de Dilma Rousseff para sucedê-lo seu "mais grave erro".

Em conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e revelada neste sábado (28) pelo "Jornal Hoje", Sarney diz que "ele me disse que o único arrependimento que ele tem é ter eleito a Dilma. Único erro que ele cometeu. Foi o mais grave de todos".

À TV Globo, o Instituto Lula disse que cabe aos autores das frases comentarem suas declarações. A defesa de Sarney disse que o ex-presidente não se manifestaria.

Chalita

Também citado em conversa gravada, o secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita (PDT-SP), negou neste sábado ter recebido contribuições de Machado em sua campanha para a Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, em 2012.

Machado disse a Sarney, segundo o "Jornal Nacional", que contribuiu para a campanha do "menino", a pedido de Michel Temer. Para investigadores, Machado se referia a Chalita.

"Não conheço Sérgio Machado. Não tenho relação com ninguém ligado à Petrobras", disse Chalita.