Secretaria de Urbanismo será comandada por Arnaldo Amaral

Funcionário de carreira foi indicado pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, que fez o anúncio no final da tarde desta sexta-feira (7)

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 201221h21

O atual vice-prefeito de Praia Grande, Arnaldo Amaral, será o secretário de Urbanismo da próxima gestão. A escolha foi anunciada no final da tarde desta sexta-feira (7) pelo prefeito eleito, Alberto Mourão.

Servidor público de carreira, 51 anos de idade e pai de dois filhos, Arnaldo Amaral foi vereador por dois mandatos, eleito sempre com o maior número de votos em cada pleito. Já presidiu a Câmara e ocupou vários cargos dentro da administração municipal. Na atual gestão, de Roberto Francisco dos Santos, exerceu o cargo de secretário de Assuntos Metropolitanos.

Dizendo-se feliz pela indicação e “ciente das responsabilidades e desafios que virão a partir de 2013”, Amaral  destaca que sua experiência nos poderes Legislativo e Executivo trouxe-lhe uma visão mais profunda da cidade e seus problemas. E lembra que começou no serviço público como contínuo, antiga denominação de office-boy.

Entre os desafios que pretende superar estão medidas para agilizar o andamento de processos de obras particulares e a digitalização de todo o material. Ele acredita que está credenciado para a Secretaria de Urbanismo, que é a pasta da qual é oriundo.

Na campanha eleitoral de Mourão a prefeito, Arnaldo Amaral foi um dos coordenadores. “Essa função me deixa mais ciente ainda dos compromissos assumidos e pronto para atuar em perfeita sintonia com o plano de Governo da próxima gestão”.

Arnaldo Amaral foi vereador por dois mandatos, eleito sempre com o maior número de votos (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto