X

Política

Se eleito, Aécio quer o 'homem do campo' como parceiro

"O agronegócio será sem dúvida no nosso governo a grande alavanca do desenvolvimento econômico e social do Brasil", afirmou o pré-candidata à Presidência

Publicado em 25/05/2014 às 01:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, disse neste sábado, 24, que pretende fazer uma "grande parceria com o homem do campo", mapeando os grandes gargalos do País para garantir maior produtividade ao produtor. "O agronegócio será sem dúvida no nosso governo a grande alavanca do desenvolvimento econômico e social do Brasil".

Ele fez as declarações em Porto Alegre, durante coletiva após participar de evento para oficializar a coligação do PSDB e do Solidariedade com o PP no Estado, e para lançar a pré-candidatura da Senadora Ana Amélia Lemos, do PP, ao governo gaúcho. "Sempre digo que o Brasil da fronteira para dentro é o país mais produtivo do mundo, o problema começa da fronteira para fora. Tenho certeza de que a senadora Ana Amélia vai avançar nisso", afirmou. "Vamos primeiro desmistificar a ideia de que o agronegócio é predador."

Segundo ele, não fosse o resultado do agronegócio nos últimos anos o crescimento do Brasil teria sido ainda menor. "Nós seremos no período (de governo) no PT o país que menos cresceu na América do Sul."

Segundo ele, não fosse o resultado do agronegócio nos últimos anos o crescimento do Brasil teria sido ainda meno (Foto: George Gianni)

A exemplo do que já havia feito em outros pronunciamentos, Aécio disse também que, se eleito, uma de suas prioridades será criar uma secretaria extraordinária para trabalhar pela simplificação do sistema tributário brasileiro. "Isso tem de ser feito para diminuir a carga tributária", avaliou.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter