X

Política

‘Santinhos’ tomam conta das ruas de São Vicente

Eleitor escolhe candidato em papel jogado no chão; moradores reclamam do excesso de material espalhado

Publicado em 05/10/2014 às 14:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Vicente amanheceu forrada de papel neste domingo. Na Área Continental, os ‘santinhos’ dos candidatos tomaram conta, inclusive, de praças e ruas distantes das seções eleitorais. O vento ajudou a espalhar o material. A quantidade de lixo deixou muitos eleitores indignados.

“Quero ver quem vai limpar essa sujeira depois. Em São Vicente se chover alaga tudo. Espero que não chova, pois vai ficar feio o negócio”, disse Josefa Ribeiro, moradora do Jardim Rio Branco.

No Catiapoã, nas proximidades da EMEF Carolina Dantas, algumas pessoas também reclamavam do excesso de papéis nas ruas. No entanto, eleitores indecisos buscavam candidatos pelo chão. “Não tenho em quem votar. Vou votar nesse aqui mesmo”, disse um senhor de aproximadamente 50 anos, que não quis se identificar.

Dyego Costa, de 18 anos, votou pela segunda vez em uma escola da Vila Margarida. O jovem se diz incomodado com o excesso de propaganda e desanimado com o cenário. “Todos os anos a história se repete. A gente vota em quem tiver o sorriso mais bonito e anda sobre esse tapete de ‘confetes’ de uma festa que custa mais caro do que imaginamos”, desabafa.

No Centro, duas varredoras da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) tentavam remover a grande quantidade de lixo espalhada durante a madrugada.

A Prefeitura de São Vicente informou que as equipes trabalham em esquema normal de limpeza neste domingo.

São Vicente amanheceu forrada de papel neste domingo (Foto: Luiz Torres/DL)

Santos

Apesar da operação Voto Limpo estar em vigor em Santos, algumas ruas da Cidade também amanheceram com muito papel, principalmente no entorno dos locais de votação. Durante a madrugada, equipes da prefeitura apreenderam trezentos quilos de material.

A ação, que foi retomada pela manhã, tem o objetivo de impedir a presença de santinhos e peças de divulgação de candidatos, especialmente nas proximidades das seções eleitorais.

Treze veículos da Prefeitura percorrem o Município verificando casos de descarte de material de campanha. Quem for flagrado jogando santinho ou outro tipo de material publicitário estará sujeito a multa, com valor mínimo de R$ 150,00.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter