Governo SP

Sandra Galvão continua na Secretaria de Educação de Praia Grande

Prefeito eleito Alberto Mourão fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (03)

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201210h50

O nome do titular da pasta de Educação para o próximo governo de Alberto Mourão foi anunciado pelo prefeito eleito na manhã de segunda-feira (03). Sandra Regina Lima Galvão, atual Secretária de Educação do município, continua no cargo.

A titular da pasta assumiu a Secretaria em junho deste ano, substituindo Maura Ligia Costa Russo, que precisou se licenciar para disputar as eleições como candidata a vice-prefeita de Alberto Mourão.
 
Sandra tem 46 anos, é casada e mãe de uma filha. Natural de Jandaia do Sul (PR), está em Praia Grande há 35 anos. É formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil e Psicopedagogia. Na administração municipal, iniciou sua carreira como professora em 1986. Foi assistente de direção, diretora de escola, supervisora escolar da Seduc e assumiu o departamento Pedagógico da secretaria em 2009.
 
De acordo com Sandra, as expectativas em assumir a pasta a partir de janeiro de 2013 vão ao encontro do trabalho de continuação do desenvolvimento do Município: “Vamos aprimorar um trabalho que vem dando certo em Praia Grande. A educação é uma área cheia de desafios, que se transforma a cada dia, e para realizar um trabalho de qualidade, precisamos manter um ritmo com excelência”.
 
Sandra explica que alguns projetos educacionais são fundamentais para que a qualidade na educação seja mantida. “Buscamos fortalecer o vínculo entre escola, família e comunidade através da pedagogia comunitária. É um projeto importante porque auxilia o processo de valorização da vida escolar do aluno, com a participação direta da família”.
 
A titular da pasta acredita que ações previstas no plano de governo de Alberto Mourão, como a municipalização total das escolas até a nona série e a construção e ampliação do número de vagas em creches vem ao encontro das necessidades do município. “Praia Grande cresce em ritmo acelerado e nossa pretensão é adequar o setor da educação às demandas que surgiram desse crescimento”.
 
O prefeito eleito Alberto Mourão explica a decisão de manter Sandra como secretária de Educação. “A longa experiência dela frente a Seduc nos deixou confiante de que ela possa administrar essa pasta com a responsabilidade que o município precisa”.

Sandra tem 46 anos, é formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil e Psicopedagogia (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto