X

Política

Sandra Galvão continua na Secretaria de Educação de Praia Grande

Prefeito eleito Alberto Mourão fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (03)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/12/2012 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nome do titular da pasta de Educação para o próximo governo de Alberto Mourão foi anunciado pelo prefeito eleito na manhã de segunda-feira (03). Sandra Regina Lima Galvão, atual Secretária de Educação do município, continua no cargo.

A titular da pasta assumiu a Secretaria em junho deste ano, substituindo Maura Ligia Costa Russo, que precisou se licenciar para disputar as eleições como candidata a vice-prefeita de Alberto Mourão.
 
Sandra tem 46 anos, é casada e mãe de uma filha. Natural de Jandaia do Sul (PR), está em Praia Grande há 35 anos. É formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil e Psicopedagogia. Na administração municipal, iniciou sua carreira como professora em 1986. Foi assistente de direção, diretora de escola, supervisora escolar da Seduc e assumiu o departamento Pedagógico da secretaria em 2009.
 
De acordo com Sandra, as expectativas em assumir a pasta a partir de janeiro de 2013 vão ao encontro do trabalho de continuação do desenvolvimento do Município: “Vamos aprimorar um trabalho que vem dando certo em Praia Grande. A educação é uma área cheia de desafios, que se transforma a cada dia, e para realizar um trabalho de qualidade, precisamos manter um ritmo com excelência”.
 
Sandra explica que alguns projetos educacionais são fundamentais para que a qualidade na educação seja mantida. “Buscamos fortalecer o vínculo entre escola, família e comunidade através da pedagogia comunitária. É um projeto importante porque auxilia o processo de valorização da vida escolar do aluno, com a participação direta da família”.
 
A titular da pasta acredita que ações previstas no plano de governo de Alberto Mourão, como a municipalização total das escolas até a nona série e a construção e ampliação do número de vagas em creches vem ao encontro das necessidades do município. “Praia Grande cresce em ritmo acelerado e nossa pretensão é adequar o setor da educação às demandas que surgiram desse crescimento”.
 
O prefeito eleito Alberto Mourão explica a decisão de manter Sandra como secretária de Educação. “A longa experiência dela frente a Seduc nos deixou confiante de que ela possa administrar essa pasta com a responsabilidade que o município precisa”.

Sandra tem 46 anos, é formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil e Psicopedagogia (Foto: Divulgação)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter