X

Política

Saída para economia brasileira é reativar exportações, diz ex-ministro

"O mercado interno está dormente, a massa salarial não vai reagir tão cedo", explicou Luiz Fernando Furlan

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/04/2015 às 14:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan afirmou nesta segunda-feira, 27, durante evento com empresários promovido pelo grupo Lide, na capital paulista, que "a saída para a economia brasileira é reativar com toda a força a exportação". "O mercado interno está dormente, a massa salarial não vai reagir tão cedo", explicou.

Apesar de ter sido ministro por quatro anos durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Furlan afirmou que "não é filiado" a nenhum partido e disse que os empresários precisam parar de reclamar e de criticar o País no exterior. "Quero reafirmar a minha confiança no Brasil. As coisas podem dar certo se nós fizermos dar certo", afirmou. "Brasileiro que vai para o exterior criticar e não defender (o País e os produtos brasileiros) não é da minha turma", afirmou.

O ex-ministro disse ainda que é raro não ouvir reclamações em eventos com o empresariado, mas afirmou que sua experiência mostrou que o governo não tem "varinha de condão". Segundo ele, os empresários precisam aproveitar melhor as oportunidades. "Na minha percepção, chegamos a um patamar baixo na economia, no qual a possibilidade de piora é muito menor que a possibilidade de melhora", disse. "Essa é a hora do espírito empreendedor."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter