X

Política

Rússia pede que EUA e Europa combatam terrorismo no Oriente Médio

"A Rússia não vai ficar parada sobre tentativas de grupos terroristas de espalhar o terror em Estados regionais", disse O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov

Agência Brasil

Publicado em 28/06/2014 às 09:39

Atualizado em 28/05/2022 às 18:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, pediu que os Estados Unidos e a Europa tomem medidas sérias "para combater o terrorismo" e alertou que vários países no Oriente Médio estão sob ameaça.

"A Rússia não vai ficar parada sobre tentativas de grupos terroristas de espalhar o terror em Estados regionais", disse Sergei Ryabkov a repórteres durante uma visita em Damasco, aparentemente referindo-se ao rápido avanço do grupo extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) no leste da Síria e no norte do Iraque.

A Rússia tem sido um dos principais aliados do presidente sírio, Bashar Assad, desde o início de uma insurgência contra o governo de Damasco, em março de 2011. Moscou usou seu poder de veto quatro vezes no Conselho de Segurança da ONU para evitar sanções internacionais contra Síria.

Tanto a Rússia como o governo de Assad têm retratado a guerra civil na Síria como uma luta contra "terroristas" apoiados por estrangeiros, palavra que Damasco aplica a todos os rebeldes que lutam para acabar com o domínio de quatro décadas da família Assad.

"É preciso haver um confronto ao terrorismo, ao tomar medidas integrais contra o radicalismo e ao buscar uma solução para evitar o fluxo de combatentes do exterior", disse Ryabkov, acrescentando que o terrorismo terá "repercussões catastróficas" em toda a região.

Milhares de combatentes estrangeiros, incluindo centenas da ex-União Soviética, estão lutando contra as forças de Assad em diferentes partes da Síria, principalmente em nome do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter