X

Política

Rosana Valle pede ao Sebrae orientação aos pequenos comerciantes na retomada

Neste início de retomada, o oferecimento de estratégias sobre como eles devem agir é uma medida que pode evitar novos prejuízos e ajudar os pequenos negócios a promoverem um recomeço

Da Reportagem

Publicado em 05/05/2021 às 18:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A deputada federal Rosana Valle (PSB). / Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu ao Sebrae um programa de orientação aos pequenos empresários do Litoral Paulista, dramaticamente afetados pelas restrições ao turismo na pandemia. Neste início de retomada, o oferecimento de estratégias sobre como eles devem agir é uma medida que pode evitar novos prejuízos e ajudar os pequenos negócios a promoverem um recomeço eficiente.

“O Sebrae constatou que, em março deste ano, os pequenos negócios foram responsáveis por 57,9% dos empregos gerados com carteira assinada no País, o que corresponde a quase 107 mil vagas. Diante deste dado animador, seria importante que o Sebrae, com sua indiscutível expertise, nos ofereça um plano para orientar os comerciantes ligados ao turismo sobre o que devem fazer agora. Se investem em equipamentos, redesenham seus negócios, focam em fazer capital de giro, ou seja, que melhores caminhos devem tomar nesta retomada”, ressaltou a parlamentar.

O desempenho dos pequenos negócios na geração de empregos, neste  começo do primeiro semestre, superou os postos de trabalho criados pelas empresas de médio e grande porte, que foi pouco mais de 67 mil. Os dados constam em levantamento feito pelo Sebrae, com base no Caged e no Ministério da Economia.

A deputada ficou entusiasmada com a fala do presidente do Sebrae, Carlos Melles, no sentido de que os pequenos negócios são essenciais para a retomada econômica brasileira. O Sebrae informou que, pelo  9ª mês consecutivo, as micro e pequenas empresas puxaram a geração de empregos formais no Brasil e que não há dúvida de que são o motor da nossa economia. 

“Por isso, uma estratégia voltada para quem sofreu ainda mais por conta das restrições, que fecharam as praias, por exemplo, seria vital para a volta consciente do turismo no Litoral de São Paulo. Uma cartilha ou mesmo um conteúdo direcionado no portal do Sebrae seria um estímulo essencial neste momento”, reivindicou a deputada, lembrando que se empenharia pessoalmente na divulgação do conteúdo e na sua distribuição. 

O Sebrae informou, no seu portal, que, apesar do atual momento crítico da pandemia no Brasil, o primeiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado, apresenta um cenário mais favorável, com a liderança do setor de serviço na geração de vagas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter