Governo SP

Roberto Lopez permanece na Secretaria de Finanças de Praia Grande

Alberto Mourão fez o anúncio oficial nesta terça-feira (04). Ele assumiu o cargo em 1997, permanecendo até maio de 1998, depois retornando em 2001.

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201221h11

O prefeito eleito de Praia Grande, Alberto Mourão, anunciou oficialmente nesta terça-feira (4) que o atual secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco, continua no comando da pasta. Ele assumiu o cargo em 1997, permanecendo até maio de 1998, depois retornando em 2001.

Roberto Lopez é bacharel em Administração de Empresas. Na Secretaria de Finanças (Sefin), foi responsável pela modernização do atendimento ao contribuinte, implantação de elaboração e controle do orçamento e do sistema de acompanhamento de metas fiscais.

O titular da pasta afirma que o novo governo trabalhará visando atender às demandas decorrentes do crescimento da Cidade. “Praia Grande está em um momento muito bom, de grande expansão. Acredito que este próximo governo dará continuidade ao desenvolvimento do Município”.

De acordo com Lopez, o orçamento de Praia Grande para o próximo ano é de R$ 800 milhões. “Vamos trabalhar para que a arrecadação aumente, para, assim, melhorarmos os serviços oferecidos à população, como saúde, educação e obras”.

Sobre a atuação da secretaria na próxima administração, o secretário afirma que está previsto o aumento do número de serviços informatizados. “Nosso objetivo é facilitar a vida do contribuinte, para que não precise se deslocar até a Prefeitura. Hoje, mais da metade dos serviços é feito pela internet”.

Alberto Mourão declarou que a indicação de Roberto Lopez Franco para a Sefin representa a preocupação com a continuidade do desenvolvimento da Cidade. “O Roberto está totalmente familiarizado com a secretaria, e com certeza continuará a realizar um bom trabalho”, afirmou.

Roberto Lopez é bacharel em Administração de Empresas (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto