X

Política

Responsável por redes sociais no PT não identifica autor de texto contra Campos

O vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, também não quis dizer se endossou a publicação. A redação do texto, afirmou, coube a "uma equipe" e, assim, "não tem um autor específico"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 22:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Responsável pelas redes sociais do partido na internet, o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, recusou-se a identificar o autor do texto publicado nesta terça-feira, 7, na página oficial do PT no Facebook com críticas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O petista também não quis dizer se endossou a publicação. A redação do texto, afirmou, coube a "uma equipe" e, assim, "não tem um autor específico".

Cantalice afirmou que o texto não é posição oficial do partido. "Nota oficial do PT é quando o PT se reúne, e elabora um documento. Isso (o texto do Facebook) é uma coisa de rede social", disse o vice-presidente.

Indagado se fora consultado antes da publicação do texto e se o lera antes de ser publicado, Cantalice se esquivou. "Você quer botar na minha conta?", perguntou, rindo. O dirigente afirmou que quatro pessoas fazem parte da equipe do PT nas redes sociais, mas recusou-se a dizer seus nomes.

Cantalice também disse não concordar com alguns termos "pessoais" da redação - o texto afirma, entre outras coisas, que o avô de Campos, o ex-governador Miguel Arraes, morto em 2005, "faz bem em já não estar entre nós, porque, se ainda estivesse, morreria de desgosto".

Alberto Cantalice recusou-se a identificar o autor do texto publicado com críticas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (Foto: Divulgação)

"Tem coisa ali que eu não gostei. Tem coisa pessoal. Acho que a crítica tem que ser feita na política", declarou o petista.

O vice-presidente do PT afirmou que o texto foi produzido em resposta às críticas que o governador de Pernambuco vem fazendo ao governo da presidente Dilma Rousseff.

"Todos os dias ele faz críticas ao governo na rede social. A gente era aliado até recentemente. Ele saiu. É um direito. Agora, sai fazendo crítica pesada a um governo que até um dia desses atrás estava apoiando? O pessoal dele nas redes sociais descendo a porrada no governo? Aí a turma lá (do PT no Facebook) colocou um negócio."

Pelo acordo fechado para a composição da nova Executiva do partido, empossada em dezembro, o novo secretário de comunicação, vereador José Américo, ficou responsável pelo site do partido e pelo contato com a imprensa, e Cantalice pelas redes sociais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter