X

Política

Republicanos radicais se preparam para batalha fiscal

O grupo de oito parlamentares já começa a se preparar para a próxima batalha, no início do ano que vem, quando o Congresso precisa decidir novamente sobre a elevação do teto da dívida

Publicado em 17/10/2013 às 12:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os membros mais conservadores do Partido Republicano se encontraram na noite de ontem, após a derrota sofrida no embate fiscal com os democratas, para avaliar quais serão seus próximos passos. O grupo de oito parlamentares já começa a se preparar para a próxima batalha, no início do ano que vem, quando o Congresso precisa decidir novamente sobre a elevação do teto da dívida e o financiamento do governo.

"Nós temos menos força na próxima batalha para o financiamento do governo e a elevação do teto da dívida do que tínhamos agora", comentou o deputado Thomas Massie. Para o deputado Raul Labrador, o partido precisa pensar nas eleições do ano que vem. "Nós precisamos mostrar para o povo norte-americano nossas visões, como seriam as coisas se nós tivéssemos mais conservadores na Câmara e uma maioria republicana no Senado", afirmou.

Os republicanos mais radicais, especialmente do grupo Tea Party, queriam impedir a implementação de partes importantes da reforma na saúde promovida pela administração do presidente Barack Obama, mas o acordo aprovado ontem no Congresso não trouxe nenhuma mudança significativa. Mesmo assim, eles continuam argumentando que a legislação é injusta e querem evitar uma multa que entrará em vigor no ano que vem para pessoas que não comprarem um plano de saúde.

Questionado sobre o que muda para a próxima batalha fiscal no Congresso, o deputado Jim Jordan disse que a dívida pública será maior e o programa de saúde, apelidado de "Obamacare", mais impopular. Já o deputado Mick Mulvaney, perguntado sobre qual será a nova estratégia do partido, disse que não sabia "nem qual foi a estratégia desta vez".

Os republicanos mais radicais queriam impedir a implementação de partes importantes da reforma na saúde promovida pela administração do presidente Barack Obama (Foto: Evan Vucci)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter