Republicano Marco Rubio anuncia candidatura às eleições presidenciais dos EUA

O senador da Flórida se junta aos demais candidatos do partido, Rand Paul e Ted Cruz, para as eleições primárias que escolherão o candidato do partido

Comentar
Compartilhar
13 ABR 201513h03

O senador da Flórida Marco Rubio anunciou nesta segunda-feira sua candidatura à corrida presidencial nos Estados Unidos, pelo partido Republicano, dizendo que se sente "excepcionalmente qualificado" para defender o futuro da América.

Em uma teleconferência, Rubio disse que vê a campanha presidencial como uma escolha entre o passado e o futuro, dizendo que a ex-primeira dama Hillary Clinton, que anunciou sua candidatura neste domingo pelo partido rival Democrata, "é uma líder de ontem".

Aos 43 anos e pai de quatro filhos, Rubio é filho de imigrantes cubanos. Os esforços de Rubio para revisar o sistema de imigração dos Estados Unidos ganhou elogios de alguns republicanos e desprezo de outros.

O senador da Flórida se junta aos demais candidatos do partido, Rand Paul e Ted Cruz, para as eleições primárias que escolherão o candidato do partido para as eleições de 2016. 


Republicano Marco Rubio anuncia candidatura às eleições presidenciais dos EUA (Foto: Divulgação)