X

Política

Renan quer rapidez em votação do Marco Civil da Internet

A avaliação entre os governistas é de que a proposta já levou muito tempo para ser votada na Câmara e as discussões já se esgotaram e, por isso, não há motivos para demora

Publicado em 26/03/2014 às 14:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira, 26, que o projeto do Marco Civil da Internet, aprovado na noite de terça-feira, 25, na Câmara dos Deputados, será votado com "celeridade" pelos senadores. "Votaremos com absoluta celeridade. Demorar esse tempo que demorou na Câmara, jamais", destacou o peemedebista.

O texto levou mais de um ano para ser apreciado pelos deputados e agora precisa ser analisado pelos senadores. A avaliação entre os governistas é de que a proposta já levou muito tempo para ser votada na Câmara e as discussões já se esgotaram e, por isso, não há motivos para demora.

Renan disse que vai conversar com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Vital do Rego (PMDB-PB), para pedir agilidade na votação. Por se tratar de matéria específica, o texto ainda precisa passar pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), em que será analisado o mérito do texto. Para aprovar o Marco Civil ontem, o governo precisou recuar e ceder em artigos que tratavam de neutralidade de rede e a exigência de datacenters no País.

O texto levou mais de um ano para ser apreciado pelos deputados e agora precisa ser analisado pelos senadores (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter