X
Política

Renan defende afinidade entre PMDB da Câmara e do Senado

O comentário do senador foi feito durante a festa de casamento da ministra da Agricultura, Kátia Abreu

Um dos principais fiadores da presidente Dilma Rousseff no primeiro mandato da petista, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse reservadamente no último domingo, 1º, que o PMDB da Câmara dos Deputados e o PMDB do Senado Federal precisam ter "afinidade". O comentário do senador foi feito durante a festa de casamento da ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

O resultado da eleição para a presidência da Câmara foi comunicado oficialmente quando a cerimônia já estava na metade. A solenidade foi marcada em um espaço multiuso afastado do centro de Brasília, onde a qualidade do sinal de celular é ruim.

A presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o ex-presidente José Sarney, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foram alguns dos 150 convidados presentes ao casamento de Kátia Abreu.

Renan Calheiros defende a afinidade entre o PMDB da Câmara e o do Senado (Foto: Divulgação)

Renan ficou em uma mesa comprida, acompanhado do ex-senador Gim Argello, do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Gleisi e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, também se sentaram próximos do presidente do Senado.

Conforme informou nesta segunda-feira o jornal O Estado de S. Paulo, a oposição comemorou a vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara e lamentou a reeleição de Renan no Senado, mas acredita que os dois resultados prejudicam o PT.

Dilma ficou no local apenas para a cerimônia de casamento, sem se divertir na festa nem comer nada do bufê. O cardápio servido aos convidados teve petit gâteau de bacalhau, ceviche de frutos do mar, risoto de camarão em molho de lichia, confit de pato ao molho de laranja e batatas recheadas com parma.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

Cotidiano

Santos cria coordenadoria para longevidade e une gerações por meio de gibi

Além do gibi, os estudantes das escolas municipais ainda terão vídeos e livros para a abordagem do assunto em sala de aula

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software