X

Política

Reforma só quando Dilma voltar de viagem, diz porta-voz

A presidente deve retornar ao País entre os dias 29 e 30, caso não participe da reunião de Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/01/2014 às 00:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A confirmação dos nomes que participarão da reforma ministerial só será conhecida quando a presidente Dilma Rousseff retornar de sua viagem. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, na saída da reunião na Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 20, que contou com a presença do ex-presidente Lula, do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social de Lula, além de Dilma.

A presidente segue na próxima quarta-feira, 22, para Davos, na Suíça, e Cuba. Dilma deve retornar ao País entre os dias 29 e 30, caso não participe da reunião de Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, prevista para ocorrer no dia 31 em Caracas, Venezuela.

"Todas as confirmações serão feitas somente após a volta da presidente", declarou. Sobre a ida de Mercadante para a Casa Civil, Traumann disse que a informação representa apenas "especulação".

Thomas Traumann disse que a reforma ministerial só acontecerá quando a presidente Dilma voltar de viagem (Foto: Divulgação)

Traumann não confirmou - mas também não negou - a indicação de nenhum nome para o ministério de Dilma, reforçando que todas as indicações ocorrerão somente após o retorno da viagem da presidente. Ele confirmou apenas que Dilma recebeu o ex-presidente Lula para a primeira visita dele em 2014 e que eles discutiram conjuntura, Copa do Mundo e educação.

"Foi uma reunião normal, padrão, regular", disse. A agenda de hoje da presidente Dilma prevê ainda a visita o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, do PRB. O ministro da Defesa, Celso Amorim, também esteve hoje no Alvorada reunido com Dilma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter