X
Política

'Reclama com sua sucessora', disse Moro a Lula sobre abertura da Copa de 2014

A refinaria da Petrobras foi o primeiro alvo da Operação Lava Jato, que desmontou sólido esquema de cartel e propinas na estatal entre 2004 e 2008

Durante o interrogatório, Moro questionou o petista sobre Abreu e Lima / Agência Brasil

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou ao juiz federal Sérgio Moro - durante o interrogatório que se arrastou por cinco horas na quarta-feira, dia 10 - que "não foi convidado" para a abertura da Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas/2016.

O petista depôs como réu da Lava Jato na ação penal do caso tríplex - imóvel situado no Guarujá, litoral paulista, que os investigadores atribuem a Lula, o que é negado enfaticamente pela defesa.

Neste trecho de seu longo depoimento, Lula respondia a Moro sobre as obras da refinaria Abreu e Lima, em Recife, empreendimento marcado por suspeitas de irregularidades, superfaturamento, fraudes e desvios. A refinaria da Petrobras foi o primeiro alvo da Operação Lava Jato, que desmontou sólido esquema de cartel e propinas na estatal entre 2004 e 2008.

Durante o interrogatório, Moro questionou o petista sobre Abreu e Lima. Lula disse que não foi à inauguração de um setor da refinaria porque "não foi convidado", no final de 2014, ano da Copa.

"Eu não fui chamado, não fui convidado. Doutor, eu não fui convidado para a Copa do Mundo, que fui que trouxe para cá, eu não fui convidado para as Olimpíadas."

Ao relatar o esquecimento sofrido por ex-presidentes, Lula fez um desabafo ao magistrado. "Doutor, não queira ser ex-juiz, que você vai ver o que vai acontecer."

"Tem de reclamar com a sua sucessora", recomendou o juiz, em alusão à ex-presidente Dilma Rousseff, em cujo governo o evento foi realizado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software