X
Política

Putin eleva o tom contra Ocidente sobre crise ucraniana

O presidente russo reage a comentários feitos por líderes europeus e norte-americanos feitos no final de semana, de que iriam aprovar mais sanções caso a o país continue agindo no leste ucraniano

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, elevou o tom e rebateu críticas feitas por líderes do Ocidente sobre a crise ucraniana. Em uma entrevista televisionada, Putin afirmou que a culpa pelos problemas da região é do exército ucraniano, que usa civis da região como "bucha de canhão" no conflito.

"(O exército ucraniano) não nem mesmo um exército, é uma legião estrangeira. Neste caso, uma legião estrangeira a serviço da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte)", afirmou o presidente russo, que foi entrevistado após se encontrar com estudantes em São Petesburgo. "O objetivo deles é cercear a Rússia no terreno geopolítico, e isto não coincide com os interesses do povo ucraniano."

Putin reage a comentários feitos por líderes europeus e norte-americanos feitos no final de semana, de que iriam aprovar mais sanções caso a o país continue agindo no leste ucraniano. No sábado, 30 pessoas morreram atingidas por um foguete na cidade de Mariupol.

Embora as sanções econômicas impostas à Rússia comecem a expirar nos próximos meses, o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que iria conversar com líderes europeus para "aumentar a pressão sobre os russos". Na quinta-feira, ministros de Relações Exteriores da União Europeia irão se encontrar em caráter extraordinário para discutir a situação ucraniana. 

Putin eleva o tom contra Ocidente sobre crise ucraniana (Foto: AP)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software