X

Política

PT do Rio está preparado para a 'guerra', diz Lindbergh

No Rio, o PMDB tenta emplacar para o comando do Estado o nome do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). O PT, no entanto, defende o nome de Lindbergh

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/01/2014 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Postulante ao cargo de governador do Rio de Janeiro, o senador Lindbergh Faria (PT-RJ) subiu o tom nesta quinta-feira, 16, e rebateu declarações do presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), de que sua candidatura "não vai decolar". Em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, Raupp afirmou que as pesquisas mostram que a campanha do petista "não decolou nem vai decolar." No Rio, o PMDB tenta emplacar para o comando do Estado o nome do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). O PT, no entanto, defende o nome de Lindbergh.

"A primeira pergunta que quero fazer é: o que o Raupp tem na cabeça? Falar que a nossa candidatura não decolou, e a candidatura do PMDB do Pezão? Nas últimas pesquisas eu apareço com 15%, o Garotinho, com 21%, Crivella, com 15% e o candidato do PMDB, com 5%", disse o petista. Segundo ele, a expectativa do partido é chegar a um patamar de 30% das intenções de votos apenas em junho, quando se iniciarão a propaganda eleitoral de rádio e TV.

"Esse patamar atual para a gente é muito bom. O difícil é o presidente do PMDB explicar por que no Rio a avaliação do governo é de 50% de ruim e péssimo. Esse é um cenário que dificulta muito o crescimento da candidatura deles. Fica feio o presidente do PMDB dizer que a nossa candidatura não decolou quando a do candidato dele patina em 5%", afirmou.

Lindbergh Faria afirmou que o PT do Rio está preparado para a 'guerra' (Foto: Divulgação)

Segundo ele, no próximo sábado o PT vai fazer um evento no Rio em que o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, irá "reafirmar" a candidatura do partido ao governo do Estado. "A gente não quer criar nenhum constrangimento ou dificuldade para a presidente Dilma na relação com o PMDB nacional. Mas ao mesmo tempo, com a vinda do presidente nacional do PT, é momento de se reafirmar a nossa candidatura", disse.

Na avaliação do petista, o clima de "guerra" entre os dois partidos deve permanecer ao longo da campanha eleitoral. "A truculência faz parte da natureza do PMDB do Rio. Espero uma relação civilizada, mas a prática deles não é essa. Se acham os donos do Estado, truculentos. Mas estamos preparados para a guerra", disse.

Segundo ele, a pedido da cúpula nacional do partido, o desembarque do PT do atual governo do Estado deve ocorrer apenas em março, após o Carnaval. "Há essa posição da direção nacional para espera até março. O PT define as suas estratégias nos chamados encontros estaduais, estamos estudando fazer o mais breve possível para dar uma largada na candidatura porque tudo isso cria um clima de indefinição para a construção das alianças".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter