PSDB lança até fim do ano 'agenda do futuro', diz Aécio

Segundo o tucano, a nova agenda buscará o fortalecimento de Estados e municípios, "hoje abandonados pelo governo federal nos investimentos essenciais à população"

Comentar
Compartilhar
26 OUT 201316h14

O presidente nacional do PSDB e virtual candidato da legenda à Presidência da República nas eleições do ano que vem, senador Aécio Neves (MG), disse neste sábado (26), em Presidente Prudente, que a legenda vai lançar, até o final deste ano, uma agenda para o futuro, com propostas e desafios a serem superados pelo Brasil nas próximas décadas.

"O PSDB está construindo essa nova agenda. Até o final do ano, pretendemos lançar aquilo que vou chamar de agenda para o futuro, com os novos desafios para o Brasil para as próximas décadas. Até porque, acho bom registrar, a agenda que está hoje em curso no Brasil foi a proposta pelo PSDB lá atrás. A agenda da estabilidade monetária, da Lei de Responsabilidade Fiscal, dos programas de transferência de renda, da modernização da nossa economia, com a privatização de determinados setores. O PT não inovou, não trouxe uma nova agenda. Na verdade, enquanto acompanhou a agenda do PSDB, veio bem. Depois que a abandonou, sobretudo do ponto de vista macroeconômico, as coisas começaram a piorar", afirmou Aécio.

Segundo o tucano, a nova agenda do PSDB buscará o fortalecimento de Estados e municípios, "hoje abandonados pelo governo federal nos investimentos essenciais à população nas áreas da saúde, educação e segurança". Ele defendeu um modelo de desenvolvimento que favoreça a retomada do crescimento econômico do Brasil e permita aos brasileiros a superação real da pobreza. "Uma proposta que passe pelo fortalecimento dos municípios e dos Estados, já que a Federação foi destroçada ao longo dos últimos anos."

Aécio Neves disse que a legenda vai lançar, até o final deste ano, uma agenda para o futuro, com propostas e desafios a serem superados pelo Brasil nas próximas décadas (Foto: Divulgação)