X

Política

PSDB divulga nota em solidariedade a Campos

Um artigo publicado na página virtual do PT na terça-feira, 7, chamou o governador de "tolo" e disse que ele "vendeu a alma à oposição"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 20:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A executiva nacional do PSDB lançou nesta quarta-feira, 8, uma nota oficial manifestando "solidariedade" ao presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, e à ex-senadora Marina Silva pelo texto divulgado na página oficial do PT com críticas a dupla.

"Agora na oposição, o governador de Pernambuco e a líder do Rede-Sustentabilidade experimentam a face covarde e autoritária do ativismo petista, da qual outros líderes das oposições têm sido vítimas contumazes, nas redes sociais: ataques organizados, quase sempre encobertos pelo anonimato de uma suposta militância dedicada a destruir reputações, e que atua como um exército especializado em tentar transformar mentira em verdade e calúnia em informação", diz a nota.

O PSDB divulgou nota em solidariedade a Eduardo Campos (Foto: Alice Vergueiro/Futura Press)

Sem assinatura, um artigo publicado na página virtual do PT na terça-feira, 7, chamou o governador de "tolo" e disse que ele "vendeu a alma à oposição". Já Marina é considerada pelo texto "uma pedra no sapato" para o pernambucano. Nesta quarta, o responsável pelas redes sociais do partido, Alberto Cantalice, se recusou a identificar o autor do texto e disse que a publicação foi elaborada por "uma equipe".

Além dele, outros representantes petistas condenaram a publicação do texto, como o atual líder do PT na Câmara, José Guimarães, que afirmou que o material não representa a posição do partido. "Não temos de criar uma crise onde não tem", afirmou. O futuro líder da sigla no Legislativo, Vicente Paulo Silva (SP), o Vicentinho, condenou a atitude. "Eu não faria isso. Temos de ter uma postura respeitosa com aliados e ex-aliados".

Campos

Em resposta às criticas, o possível candidato do PSB à Presidência disse que o texto petista foi um "ataque covarde" e que ele iria manter o "alto nível" do debate sobre o País. Campos ainda reproduziu a nota oficial do PSB em seu perfil no Facebook respondendo o texto do PT.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Mais de 20 vagas de emprego estão ofertadas no PAT de Praia Grandes

Interessados devem comparecer ao PAT para retirar carta de encaminhamento

Santos

Para mulheres, programa 'InovaMãe' começa nesta segunda (11), em Santos

Interessadas em participar do evento, devem realizar a inscrição gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter