X

Política

Professores de Guarujá podem ter passe-livre

A gratuidade deverá valer a todo o quadro do magistério e, também, ao quadro de apoio à educação municipal

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Câmara decide hoje se aprova, ou não, o projeto que institui o passe-livre no sistema de transporte público a profissionais de educação / Arquivo/DL

A Câmara de Guarujá decide hoje se aprova, ou não, o Projeto de Lei 107/2018, de autoria do vereador Naldo Perequê (PPS), que institui o passe-livre no sistema de transporte público a profissionais de educação da rede pública municipal.

De acordo com a propositura, a gratuidade deverá valer a todo o quadro do magistério e, também, ao quadro de apoio à educação municipal. Para receber o benefício, bastará ser apresentada a carteira funcional – emitida pela Secretaria da Educação.

A proposta também abre possibilidade para que o benefício seja ampliado às linhas intermunicipais, através de eventuais convênios que forem firmados posteriormente.

O Passe-Livre está em vigor em Guarujá desde 1995, através da Lei Municipal 2.418. A gratuidade vale para os alunos do ensino público e particular (com bolsa parcial ou integral), desde que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos.

Com a ampliação proposta pelo vereador Naldo Perequê, docentes também poderão ter o mesmo benefício.

“O transporte público é parte essencial da jornada de trabalho de muitos profissionais. E o Passe-Livre, a meu ver, pode servir como instrumento de valorização e de incentivo a esses trabalhadores”, enfatiza Naldo.

Se aprovado, o projeto de lei seguirá agora para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

Santos

Feira Santo Pet vai até este sábado, em Santos

Evento também conta com plantão de adoção da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter