X

Política

Professores de Guarujá podem ter passe-livre

A gratuidade deverá valer a todo o quadro do magistério e, também, ao quadro de apoio à educação municipal

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Câmara decide hoje se aprova, ou não, o projeto que institui o passe-livre no sistema de transporte público a profissionais de educação / Arquivo/DL

A Câmara de Guarujá decide hoje se aprova, ou não, o Projeto de Lei 107/2018, de autoria do vereador Naldo Perequê (PPS), que institui o passe-livre no sistema de transporte público a profissionais de educação da rede pública municipal.

De acordo com a propositura, a gratuidade deverá valer a todo o quadro do magistério e, também, ao quadro de apoio à educação municipal. Para receber o benefício, bastará ser apresentada a carteira funcional – emitida pela Secretaria da Educação.

A proposta também abre possibilidade para que o benefício seja ampliado às linhas intermunicipais, através de eventuais convênios que forem firmados posteriormente.

O Passe-Livre está em vigor em Guarujá desde 1995, através da Lei Municipal 2.418. A gratuidade vale para os alunos do ensino público e particular (com bolsa parcial ou integral), desde que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos.

Com a ampliação proposta pelo vereador Naldo Perequê, docentes também poderão ter o mesmo benefício.

“O transporte público é parte essencial da jornada de trabalho de muitos profissionais. E o Passe-Livre, a meu ver, pode servir como instrumento de valorização e de incentivo a esses trabalhadores”, enfatiza Naldo.

Se aprovado, o projeto de lei seguirá agora para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Primeiro restaurante oficial do Bob Esponja no mundo abre em São Paulo

O empreendimento terá capacidade para mais de 250 pessoas e contará com vários ambientes, incluindo espaço kids

Cotidiano

Vila dos Criadores fará parte da Poligonal do Porto de Santos

O pedido foi feito em Brasília, na última quarta-feira, pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos e foi atendido pelo ministro de Portos e Aeroportos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter