X

Política

Presidente do PT diz esperar que absolvição de Vaccari se repita com Lula

Gleisi usou o exemplo de Vaccari como um sinal de que Lula poderá ser absolvido. Segundo ela, os processos "são muito parecidos"

Folhapress

Publicado em 21/07/2017 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente do PT diz esperar que absolvição de Vaccari se repita com Lula / Geraldo Magela/ Agência Senado

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse nesta sexta-feira (21) ter esperanças de que a absolvição do ex-tesoureiro João Vaccari Neto em um dos processos da Lava Jato se repita no julgamento, em segunda instância, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao falar da condenação de Lula pelo juiz Sergio Moro, Gleisi usou o exemplo de Vaccari como um sinal de que Lula poderá ser absolvido. Segundo ela, os processos "são muito parecidos".

Também condenado por Moro, Vaccari foi absolvido pelo (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, porque os juízes consideraram que o processo se baseava na palavra de delatores e as provas apresentadas não referendavam conduta criminosa do ex-tesoureiro.

"Tenho esperança muito grande que vem do julgamento do Vaccari no tribunal. O processo do presidente Lula é muito parecido. Não há prova, só delação", disse a senadora, à saída do velório do ex-assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia.

No caso de Lula, Moro diz que, além de depoimentos de outros réus, havia como provas de que o ex-presidente era proprietário de tríplex em Guarujá (SP) anotações e rasuras em documentos apreendidos na casa de Lula, que fazem menção ao imóvel; documentos da OAS que indicam que o imóvel estava "reservado"; as extensivas reformas do apartamento; e a omissão do casal em declarar se desistiam ou compravam o apartamento depois que a OAS assumiu a construção, em 2009.

A defesa de Lula nega que o ex-presidente tenha cometido irregularidades e diz que não há prova de que ele seja dono do tríplex.

GARCIA

Assessor de relações internacionais nos governos Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia morreu nesta quinta-feira (20), vítima de infarto fulminante.

Ao falar da importância do petista, Gleisi contou ter almoçado com ele e Lula na semana passada. Na pauta, a participação de Garcia na formulação do novo programa do PT. "É uma perda muito grande, principalmente num momento difícil como este, do país, da política e do reposicionamento do PT", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter