Presidente da Câmara de SP é diagnosticado com Covid pela 2ª vez

Milton Leite está consciente e em observação no Hospital Albert Einstein; ele também foi diagnosticado com a doença em março

Comentar
Compartilhar
07 JAN 2021Por Bruno Hoffmann - GSP20h46
Milton Leite (DEM) é presidente eleito da Câmara Municipal de São PauloFoto: Luiz França/CMSP

O presidente eleito da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), 64 anos, foi diagnosticado com Covid-19. Segundo a assessoria do vereador, Milton Leite está consciente e em observação no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital. O quadro de saúde dele é estável. A primeira sessão da nova legislatura está marcada para 2 de fevereiro.

A liderança do DEM paulistano já havia se contaminado pela doença em março do ano passado. Pelo Instagram, informou na tarde desta quinta o seu estado de saúde atual. "O vereador Milton Leite segue com a saúde estável, se recuperando de um quadro rato de reinfecção por Covid-19", escreveu a assessoria, além de agradecer pelas orações e desejos de melhoras.

Na disputa para a presidência da Câmara, em 1º de janeiro último, Leite teve 49 votos entre os 55 vereadores empossados. Já Erika Hilton (PSOL) teve os outros seis votos, todos de seu partido. Quem assume interinamente a presidência da Câmara até a recuperação de Leite é a vereadora Rute Costa (PSDB), vice-presidente da Casa.