X

Política

Prefeitura de Cubatão tem mudanças na equipe de governo

Secretarias de Assistência Social, Finanças e Manutenção Urbana e Serviços Públicos têm novos titulares; nomeadas diretora de Políticas Públicas para Mulher e Ouvidora da Educação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/07/2013 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em uma reunião que contou com a presença de todo o secretariado de seu governo, a prefeita Marcia Rosa anunciou, na tarde desta terça-feira (2), alterações na equipe do Executivo Municipal. As reorganizações envolvem três secretarias e a nomeação de titulares para dois departamentos da Administração.

Genivaldo Linhares Brandão deixa a diretoria municipal de Segurança para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, no lugar de Simone Lopes, servidora de carreira que continua na Municipalidade.

A Secretaria Municipal de Finanças também tem novo titular: o advogado André Takagochi Rinaldi, que assume o lugar de João Paulo Pucciarello, servidor de carreira que ocupava interinamente a pasta.

O sucessor de Takagochi na Saúde, Carlos Alberto Yoshimura, foi oficializado nesta tarde no comando da pasta, após um mês como interino.

A última mudança no secretariado aconteceu na pasta de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, que estava sendo ocupada interinamente por José Carlos Ribeiro, também secretário de Governo. O engenheiro civil Pedro Hildebrando da Silva é o novo titular do setor.

Marcia Rosa anunciou alterações na equipe do Executivo Municipal (Foto: Luiz Torres/DL)

Novos nomes

Além das secretarias, dois departamentos da Administração Municipal têm novos titulares. Luciana Cruz, profissional com uma longa trajetória de militância política em defesa dos direitos sociais, assume o Departamento Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

E seguindo o compromisso de manter canais abertos com a população e com os servidores, a Prefeitura oficializa um novo departamento, a Ouvidoria da Educação, cuja titular, Maria Cristina Alves Silva Fernandes, foi empossada também nesta terça-feira.

Para a prefeita Marcia Rosa, todas as alterações fazem parte da rotina administrativa, que sempre busca avanços nas relações com a comunidade. "Mantemos basicamente a mesma equipe desde o início do governo, apenas com alterações hierárquicas, que fazem parte de um processo dinâmico como é a gestão pública. Neste momento de crise financeira, a máquina administrativa não pode parar e nosso governo, que é marcado pelos desafios, tem muito a mostrar e a realizar. É hora de ir mais às ruas, estreitar os laços com o munícipe. Boa sorte aos novos secretários e o trabalho continua".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter