Prefeitura de Cubatão tem mudanças na equipe de governo

Secretarias de Assistência Social, Finanças e Manutenção Urbana e Serviços Públicos têm novos titulares; nomeadas diretora de Políticas Públicas para Mulher e Ouvidora da Educação

Comentar
Compartilhar
02 JUL 201318h30

Em uma reunião que contou com a presença de todo o secretariado de seu governo, a prefeita Marcia Rosa anunciou, na tarde desta terça-feira (2), alterações na equipe do Executivo Municipal. As reorganizações envolvem três secretarias e a nomeação de titulares para dois departamentos da Administração.

Genivaldo Linhares Brandão deixa a diretoria municipal de Segurança para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, no lugar de Simone Lopes, servidora de carreira que continua na Municipalidade.

A Secretaria Municipal de Finanças também tem novo titular: o advogado André Takagochi Rinaldi, que assume o lugar de João Paulo Pucciarello, servidor de carreira que ocupava interinamente a pasta.

O sucessor de Takagochi na Saúde, Carlos Alberto Yoshimura, foi oficializado nesta tarde no comando da pasta, após um mês como interino.

A última mudança no secretariado aconteceu na pasta de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, que estava sendo ocupada interinamente por José Carlos Ribeiro, também secretário de Governo. O engenheiro civil Pedro Hildebrando da Silva é o novo titular do setor.

Marcia Rosa anunciou alterações na equipe do Executivo Municipal (Foto: Luiz Torres/DL)

Novos nomes

Além das secretarias, dois departamentos da Administração Municipal têm novos titulares. Luciana Cruz, profissional com uma longa trajetória de militância política em defesa dos direitos sociais, assume o Departamento Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

E seguindo o compromisso de manter canais abertos com a população e com os servidores, a Prefeitura oficializa um novo departamento, a Ouvidoria da Educação, cuja titular, Maria Cristina Alves Silva Fernandes, foi empossada também nesta terça-feira.

Para a prefeita Marcia Rosa, todas as alterações fazem parte da rotina administrativa, que sempre busca avanços nas relações com a comunidade. "Mantemos basicamente a mesma equipe desde o início do governo, apenas com alterações hierárquicas, que fazem parte de um processo dinâmico como é a gestão pública. Neste momento de crise financeira, a máquina administrativa não pode parar e nosso governo, que é marcado pelos desafios, tem muito a mostrar e a realizar. É hora de ir mais às ruas, estreitar os laços com o munícipe. Boa sorte aos novos secretários e o trabalho continua".