Prefeitos petistas de São Paulo preparam documento para aprimorar pacto federativo

Entre os prefeitos presentes estão Fernando Haddad, da capital paulista, Jorge Lapas, de Osasco, e Sebastião Almeida, de Guarulhos

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201514h37

Cerca de 30 prefeitos petistas de São Paulo estão reunidos na capital do Estado nesta sexta-feira, 33. Eles preparam um documento no qual pedirão reformas estruturantes para o País, com pautas como maior destino de verbas para os municípios, aprimoramento do pacto federativo; fortalecimento do SUS e ajuda para custeio da saúde nas cidades; e medidas para evitar leis que onerem as prefeituras sem contrapartida do lado da receita.

Entre os prefeitos presentes estão Fernando Haddad, da capital paulista, Jorge Lapas, de Osasco, e Sebastião Almeida, de Guarulhos. O número de prefeitos presentes é de cerca de metade dos 68 que o PT tem no Estado. A reunião é parte das preparativas da etapa estadual do V Congresso do PT, que acontece neste fim de semana em cada Estado. O congresso nacional acontece em junho, em Salvador. À tarde, dirigentes petistas continuarão reunidos em atividades preparatórias. O presidente estadual da legenda em São Paulo, Emídio de Souza, coordena os trabalhos.