X

Política

Prazo dado por Moro se encerra, e PF é avisada que Lula não resistirá

O ex-presidente não pretende, no entanto, sair do sindicato para ir à sede da corporação

Folhapress

Publicado em 06/04/2018 às 17:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O petista continua na sede do sindicato, em São Bernardo do Campo / Divulgação/Fotos Públicas

O juiz Sergio Moro deu até as 17h desta sexta-feira (6) para o ex-presidente Lula se entregar na sede da PF em Curitiba. O petista continua na sede do sindicato, em São Bernardo do Campo. A Polícia Federal foi avisada por interlocutores de Lula que ele está à disposição e não resistirá à prisão. O ex-presidente não pretende, no entanto, sair do sindicato para ir à sede da corporação. Os policiais teriam que buscá-lo. A PF, no entanto, teme pela segurança já que o local está cercado por militantes. As negociações continuam.

Segundo a assessoria de imprensa da 13ª Vara Federal do Paraná, o ex-presidente Lula não pode ser considerado foragido após as 17h e também não terá descumprido ordem judicial se não se apresentar depois deste horário.

No despacho desta quinta (5), o juiz Sergio Moro concedeu "em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00" desta sexta.

Após o horário determinado pela Justiça, segundo a assessoria, cabe a Polícia Federal definir como vai prender. A PF já tem em mãos o mandado de prisão.

Militantes reunidos no sindicato fizeram contagem regressiva para às 17h. Assim que o prazo chegou, estourou o coro de "não tem arrego". No carro, movimentos sociais e políticos continuam declarando apoio a Lula e acenderam sinalizadores vermelhos no carro.

"Todos aqueles que veem uma injustiça tem que se indignar", disse o deputado Ivan Valente, citando Che Guevara. Em nome do Psol, afirmou que aqueles que não querem a prisão de Lula são lutadores e que todos sabem que as decisões do judiciário privilegiam criminalizar os movimentos sociais e a esquerda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter