X

Política

PIB próximo a zero já era esperado, diz Cunha

O PIB do Brasil subiu 0,1% em 2014 na comparação com 2013, divulgou na manhã desta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/03/2015 às 15:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta sexta-feira, 27, que o resultado do PIB de 2014, próximo a zero, já era esperado. Na opinião do deputado, os indicadores econômicos mostram que o resultado de 2015 deve ser ainda pior. O PIB do Brasil subiu 0,1% em 2014 na comparação com 2013, divulgou na manhã desta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cunha foi perguntado sobre possíveis erros do governo na condução da política econômica, mas ponderou que, em um contexto diferente do atual, a atual gestão optou por uma política de incentivos fiscais sem a qual o resultado de 2014 poderia ter sido negativo. Segundo o peemedebista, porém, este modelo está esgotado.

O deputado afirmou que o ajuste fiscal não é o modelo econômico do segundo mandato de Dilma Rousseff, mas uma premissa para um novo modelo que o governo precisa mostrar qual é. "Governo precisa mostrar o passo seguinte", disse.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que o resultado do PIB de 2014, próximo a zero, já era esperado (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Cunha defendeu ainda que o governo explique à sociedade os objetivos do ajuste fiscal proposto pela equipe econômica. O presidente da Câmara disse que, "o que for importante para a economia", terá o apoio do PMDB.

Depois de participar de um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foi hostilizado, Cunha seguiu para a União Internacional Protetora dos Animais, onde posou para fotos segurando um filhote de cachorro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter