X

Política

PDT tende a formalizar apoio a Dilma nesta terça-feira

Segundo o presidente, Carlos Lupi, o partido não concorda, por exemplo, com a revisão da Lei de Anistia nem com a regulação dos meios de comunicação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/06/2014 às 19:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O PDT deve formalizar nesta terça-feira, dia 10, em convenção nacional, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff com resistências a algumas propostas defendidas pelo PT para um eventual segundo mandato.

Segundo o presidente do PDT, Carlos Lupi, o partido não concorda, por exemplo, com a revisão da Lei de Anistia nem com a regulação dos meios de comunicação. Para ele, é preciso "ter muito cuidado" com uma proposta de revisão da Lei de Anistia pela possibilidade de ela "virar uma "caça às bruxas". Já sobre a regulação da mídia, Lupi é incisivo: "o melhor regulador da mídia é a população. Quando ela quer ver, ela vê. Quando não quer, não vê". Ele afirma que "ninguém tem o direito de regular opinião de ninguém".

A convenção desta terça foi marcada para as 10h em Brasília. O PDT espera que a presidente Dilma chegue por volta das 12h acompanhada de seu vice, Michel Temer (PMDB), do presidente do PT, Rui Falcão, e dos principais ministros, como o petista Aloizio Mercadante (Casa Civil). No evento, Lupi apresentará as propostas que o PDT quer incluir no programa de governo de Dilma As principais, diz ele, são o ensino em tempo integral e a defesa de reivindicações dos trabalhadores. Também deve estar na convenção o ministro do Trabalho, Manoel Dias - que é filiado ao PDT.

O PDT deve formalizar nesta terça-feira o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter