X

Política

Paulo Alexandre divulga mais dois secretários de seu governo

Foram anunciados nesta sexta-feira (29) os secretários de Assistência Social e Infraestrutura e Edificações

Publicado em 30/11/2012 às 10:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Russo vai ser a nova secretária municipal de Assistência Social a partir de 2013. A pasta de Infraestrutura e Edificações, estará nas mãos do engenheiro civil Ângelo José da Costa Filho. Os novos secretários foram anunciados nesta sexta-feira (29) pelo prefeito eleito de Santos, deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Cinco secretários já foram anunciados, quatro deles pertencem ao quadro efetivo do funcionalismo municipal. A assistente social e professora universitária Rosana Russo trabalha na Prefeitura desde 1996. Em 2011, foi escolhida pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Drads), responsável pela política assistencial nos nove municípios da Baixada Santista.

Ângelo Filho terá a missão de gerenciar as principais obras da Prefeitura no governo de Paulo Alexandre. Especializado em Avaliações e Perícias de Engenharia, o profissional trabalha há 30 anos com gerenciamento, planejamento e execução de obras. Ele foi professor titular da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta), onde também se graduou.

A equipe de secretariado do prefeito eleito conta agora com os seguintes integrantes confirmados: Marcos Calvo (Saúde), Rivaldo Santos (Comunicação e Resultados), Donato Lovecchio Filho (Procuradoria Geral), Rosana Russo (Assistência Social) e Ângelo Filho (Infraestrutura e Edificações). Os escolhidos participam do processo de transição com representantes indicados pelo prefeito João Paulo Papa.

Rosana Russo será a nova secretária municipal de Assistência Social. Ângelo José da Costa Filho será o secretário de Infraestrutura e Edificações (Foto: Montagem/Divulgação)
 Currículos

 Rosana Maria Russo André Leite Soares    

Assistente social e professora universitária, Rosana Russo, de 55 anos, casada, é funcionária de carreira da Prefeitura de Santos desde 1996. Formada em Serviço Social pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), tem mestrado pela PUC-SP e especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes, Terapia Familiar e Saúde Mental na Infância e Adolescência. Trabalhou como assistente social na Febem (atual Fundação Casa). Em 2011, assumiu a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Drads).

 Ângelo José da Costa Filho

Graduado em Engenharia Civil pela Unisanta e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), o engenheiro Ângelo  Filho, 51 anos, trabalha há 30 anos com gerenciamento, planejamento e execução de obras. Ex-professor titular da disciplina de Planejamento e Execução de Obras da Faculdade de Engenharia Civil da Unisanta, tem experiência em projetos de Recuperação e Reforço de Estruturas de Concreto Armado. Foi o responsável pelo projeto estrutural do Hospital da Fundação Centro de Pesquisa de Oncologia, de São Paulo, e do Hospital Nacional de Câncer e Queimados, no Paraguai.   

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter