X

Política

Paulo Alexandre anuncia dois secretários e o procurador do Município

Os três nomeados são funcionários públicos de carreira

Publicado em 26/11/2012 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Começa a tomar corpo o secretariado do prefeito eleito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Ele anunciou na manhã desta segunda-feira os nomes de dois secretários municipais e do procurador geral do Município. Os escolhidos são funcionários públicos de carreira.

A surpresa ficou pelo anúncio do ex-vereador vicentino,  pelo PT, Marcos Calvo, que irá comandar a Secretaria de Saúde. Calvo entrou  na Prefeitura em 1989 e trabalha atualmente no Centro de Controle de Intoxicações. Médico sanitarista, Calvo é o diretor técnico da Santa Casa de Santos.

Na área de Comunicação não houve surpresa, confirmou-se o nome do jornalista Rivaldo Santos. Ele é servidor público desde 1991 e comandará a nova pasta, denominada Comunicação e Resultados. A secretaria vai monitorar os projetos e ações do governo e acompanhar os seus resultados a partir de metas e indicadores.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) tem status de secretaria e será chefiada pelo advogado Donato Levecchio Filho. Ele é procurador municipal há 20 anos.

Ainda esta semana, o prefeito eleito deve divulgar novos nomes para compor o secretariado. Os escolhidos vão participar de reuniões com os atuais integrantes da Administração Municipal. Paulo Alexandre  não deve aproveitar para o primeiro escalão nenhum secretário do Governo João Paulo Tavares Papa (PMDB), segundo fontes ligadas ao tucano.

Os nomes de Rivaldo Santos,  Marcos Calvo e Donato Levecchio Filho foram anunciados por Paulo Alexandre Barbosa (Foto: Montagem/Divulgação)

Confira os currículos resumidos dos nomeados:

Marcos Estevão Calvo – Secretaria de Saúde

Formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), com especialização em Gestão Hospitalar pela Unicamp, o médico Marcos Calvo, de 50 anos, casado, é funcionário de carreira da Prefeitura de Santos desde 1989, lotado no Centro de Controle de Intoxicações. Entre 1990 e 1991, coordenou o Módulo de Saúde da Zona Noroeste e a UBS do Bom Retiro. Foi vereador de São Vicente de 1997 a 2000 e secretário de Saúde de Diadema de 2005 a 2006. Desde 2008, é o diretor técnico da Santa Casa de Santos.

Rivaldo Santos de Almeida Júnior – Secretaria de Comunicação e Resultados

Funcionário de carreira da Prefeitura de Santos desde 1991, o jornalista Rivaldo Santos, 43 anoscasadoé bacharel em Comunicação Social e Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Começou a trabalhar aos 13 anos como patrulheiro do Camps. Assessorou o ex-vereador Paulo Gomes Barbosa (PSDB) e foi repórter do jornal A Tribuna. Desde 2007, Rivaldo coordena a Assessoria de Comunicação do deputado Paulo Alexandre Barbosa na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado. 

Donato Lovecchio Filho – Procuradoria Geral do Município

Formado em Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), o advogado Donato Lovecchio, 44 anos, casado, é funcionário público de carreira da Prefeitura de Santos desde 1992, no cargo de Procurador do Município. Foi Chefe da Procuradoria Judicial da Prefeitura entre setembro de 1999 e dezembro de 2004. É, desde outubro de 2007, o representante da Procuradoria Geral no Grupo Técnico de Trabalho da Unidade de Gerenciamento do Programa Santos Novos Tempos, com obras de desenvolvimento urbano, social e ambiental.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter