X

Política

'Para ser piloto, você começa com alguém te ensinando', diz Alckmin

Em seu site, o governador enaltece qualidades como experiência, honestidade e humildade valores para a disputa de 2018

Folhapress

Publicado em 25/10/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que, na política é necessário galgar posições para se chegar ao comando / Divulgação/Fotos Públicas

Em vídeo que vai ao ar no site de sua pré-campanha à Presidência, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que, na política, como nas demais áreas de atuação, é necessário galgar posições para se chegar a posições de comando.

"A natureza não dá saltos", introduz o tucano. "Para ser piloto, você começa dirigindo um monomotor, sempre com alguém do lado te ensinando. Depois você passa para o bimotor, depois você para para o jato, depois você vai ser copiloto e finalmente você vai ser comandante."

"É natural, em toda atividade, um jornalista, um professor, você sempre vai acumulando experiências", afirma Alckmin.

A mensagem foi interpretada por interlocutores como uma alfinetada, a seu estilo, no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que passou a mirar a Presidência meses depois de ingressar na vida pública.

No site, o governador enaltece qualidades como experiência, honestidade e humildade valores para a disputa de 2018. O slogan da página, "Preparado para o Brasil", resume a estratégia, sem explicitar a eventual candidatura, para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter