X

Política

Para Doria, Alckmin sairá vitorioso nas eleições

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a rejeição da sociedade ao PSDB prejudica a imagem do pré-candidato tucano

Estadão Conteúdo

Publicado em 07/03/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para Doria, ainda é cedo para fazer avaliações sobre o resultado eleitoral / Divulgação/Fotos Públicas

Depois de classificar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), como "bastante otimista", o prefeito de São Paulo, João Doria, rebateu as declarações do pré-candidato à Presidência pelo DEM e disse acreditar na vitória do tucano Geraldo Alckmin à sucessão de Michel Temer. "Estou dedicado ao Alckmin e sua campanha. Tenho certeza que ele cumprirá bem esse papel, disputará o segundo turno e será eleito presidente da República", disse Doria.

Sobre sua possível disputa ao governo afirmou que "ainda não há definição".

Mais cedo, em entrevista à Rádio Eldorado, Maia disse que a rejeição da sociedade ao PSDB, de acordo com recentes pesquisas, prejudica a imagem do pré-candidato tucano. "Ele é um bom governador. Mas a rejeição do PSDB é hoje maior que a do PT, e isso está contaminando a imagem dele (do pré-candidato tucano)", disse.

O deputado do DEM, que lança amanhã a sua pré-candidatura à Presidência da República na convenção nacional do DEM em Brasília, disse ainda que o Brasil vive, hoje, o fim de um longo ciclo político de polarização entre PT e o PSDB e que a população vai procurar uma alternativa nessa eleição. "Tenho muitas dúvidas sobre a vitória do PSDB nas eleições", disse.

Para Doria, ainda é cedo para fazer avaliações sobre o resultado eleitoral. "Eu respeito muito o Rodrigo Maia, presidente da Câmara, estávamos juntos agora na reunião, mas é muito cedo para fazer prognóstico, nem mesmo as pesquisas conseguem identificar isso com clareza. Portanto, otimismo é sempre bom e Maia demonstra ser bastante otimista, mas a realidade se confere nas urnas", destacou, após reunião com Temer e outros prefeitos para tratar de segurança, no Palácio do Planalto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter