X

Política

Paes ameaça romper contrato com empresas de ônibus

O prefeito do Rio de Janeiro determinou que a Secretaria Municipal de Transporte elabora um plano de contingência para a volta para casa no fim do expediente nesta quinta

Publicado em 08/05/2014 às 13:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse, no fim da manhã desta quinta-feira, 08, que cobrou do Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio que coloque nas próximas horas pelo menos 70% da frota nas ruas, como consta no contrato de concessão do serviço, sob pena de multa e até mesmo cassação do contrato.

Ele afirmou que as reivindicações dos grevistas devem ser tratadas com os empresários, já que eles não são funcionários da Prefeitura. Paes determinou que a Secretaria Municipal de Transporte elabora um plano de contingência para a volta para casa no fim do expediente nesta quinta.

Paes também pediu apoio da PM para evitar novas depredações de coletivos. De acordo com o sindicato, já foram depredados 325 coletivos desde o início da paralisação de motoristas e cobradores nesta quinta. A maior parte das ocorrências é relativa a quebra de parabrisas, janelas e retrovisores e a área da cidade mais afetada é a zona oeste, especialmente os bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Por causa desses ataques e também pela falta de funcionários, apenas 30% da frota da capital está circulando.

Eduardo Paes disse que cobrou do Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio que coloque nas próximas horas pelo menos 70% da frota nas ruas (Foto: Agência Brasil)

O sindicato divulgou que uma cobradora da Viação Acari foi ferida com uma pedrada jogada por manifestantes. Ela recebeu atendimento médico na UPA de Marechal Hermes e foi liberada.

O prefeito não quis comentar se haveria motivação política por trás da paralisação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter