X

Política

Padilha diz que Temer quer ampliar leque de exportação de soja à China

Temer não deve ir além de como o Itamaraty se posicionou no Brics, em defesa do multilateralismo e de organismos como a Organização Mundial do Comércio (OMC)

Estadão Conteúdo

Publicado em 25/07/2018 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eliseu Padilha descartou um posicionamento mais duro por parte do presidente da República, Michel Temer, sobre a guerra comercial travada entre os Estados Unidos e a China / Divulgação/Fotos Públicas

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, descartou nesta quarta-feira, 25, um posicionamento mais duro por parte do presidente da República, Michel Temer, sobre a guerra comercial travada entre os Estados Unidos e a China, durante a 10ª Cúpula dos Brics, realizada na África do Sul. 

"A relação tanto com os Estados Unidos quanto com a China é importantíssima para o Brasil. São dois parceiros fundamentais", disse Padilha.

Temer não deve ir além de como o Itamaraty se posicionou no Brics, em defesa do multilateralismo e de organismos como a Organização Mundial do Comércio (OMC), e da declaração dada por ele em viagem ao México, por ocasião de encontro entre líderes do Mercosul e da Aliança para o Pacífico.

Soja

Padilha disse que a principal pauta a ser levada por Temer à reunião bilateral da manhã de quinta-feira, 26, com o presidente da China, Xi Jinping, serão as exportações brasileiras para o país, sobretudo de carne, soja e derivados de soja - que são diretamente afetadas pela disputa entre as duas potências mundiais.

"O Brasil quer deixar de ser apenas exportador de soja, mas também de semielaborados de soja, como óleo e farelo", disse o titular da Casa Civil, após chegar a Johannesburgo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter