X

Política

Padilha critica tucanos e defende pronunciamento na TV

Além da campanha, o ministro dedicou boa parte do tempo do programa para comentar o programa Mais Médicos, principal bandeira não só de sua candidatura, mas também de Dilma

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/01/2014 às 17:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu a necessidade do pronunciamento feito em rede nacional de rádio e TV sobre a campanha de vacinação contra o HPV, que tem sido objeto de ataques da oposição. "Não sei o que eles têm contra a divulgação de uma vacina", rebateu o ministro na manhã desta sexta, 31, ao participar de campanha para combate e conscientização sobre a hepatite, no Sindicato dos Comerciários, em São Paulo.

"Fizemos o pronunciamento porque começaram as aulas este mês", disse o ministro.

Possível candidato pelo PT ao governo de São Paulo, Padilha fez pronunciamento na última quarta-feira, 29, menos de uma semana antes de deixar o cargo para se dedicar exclusivamente à campanha. A vacinação contra o HPV só terá início em março.

Além da campanha, o ministro dedicou boa parte do tempo do programa para comentar o programa Mais Médicos, principal bandeira não só de sua candidatura, mas também a da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu a necessidade do pronunciamento feito em rede nacional de rádio e TV sobre a campanha de vacinação contra o HPV (Foto: Agência Brasil)

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio viu promoção pessoal. Ele protocolou na quinta-feira, 30, na Procuradoria Geral de República um pedido para que seja investigada a possibilidade de improbidade administrativa.

A justificativa dos tucanos é de que há "cunho eleitoral" na exposição de Padilha com "promoção pessoal" de autoridade pública.

Nesta sexta, o ministro afirmou que serão os usados "todos os meios possíveis para divulgar uma vacina importante como a de HPV". "As aulas começaram agora, começamos a campanha nas rádios, redes sociais, materiais nas escolas e também tem a importância da divulgação junto à TV", disse Padilha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter