Osvaldo não descarta deixar o São Paulo no fim do ano

De titular incontestável no fim de 2012 a quase esquecido no fim do ano passado, o atacante vive na atual temporada mais uma vez a oscilação

Comentar
Compartilhar
02 SET 201420h45

Osvaldo vive um carrossel de emoções no São Paulo e já experimentou praticamente tudo no clube. De titular incontestável no fim de 2012 a quase esquecido no fim do ano passado, o atacante vive na atual temporada mais uma vez a oscilação entre o banco de reservas e a vaga no time.

As mudanças constantes podem fazê-lo finalmente trocar de clube no fim da temporada. Osvaldo, que quase deixou o São Paulo em outras oportunidades, diz que por enquanto pensa em continuar no Morumbi, mas deixa a porta aberta para uma mudança caso não consiga ter regularidade.

"Quando cheguei em 2012 não joguei no primeiro semestre e muita gente dizia que eu seria reserva, mas conquistei meu espaço e fui campeão no grupo. Você tem que se sentir importante, a partir do momento que isso não acontece você tem que ir ao presidente e pedir para ele abrir a porta para você (ir embora)" disse o atacante, que tem mais um ano de contrato.

Osvaldo pode deixar o Tricolor no fim do ano (Foto: Divulgação/SPFC)

A situação de Osvaldo fica complicada porque o ataque é justamente o setor mais recheado do elenco tricolor e conta com nomes badalados como Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano. O atacante tinha mais espaços quando Muricy Ramalho armava a equipe no 4-2-3-1, mas a mudança para o 4-4-2 o colocou em segundo plano.

Neste ano, Osvaldo só não foi parar no Fluminense em troca que envolveria Wagner porque ele se recusou a mudar para as Laranjeiras; o atacante também chama atenção de clubes árabes, mas o interesse nunca se concretizou em propostas efetivas.