X

Política

Olha o mico, meu pai: Lula divulga foto com manifestantes duplicados

A equipe de Lula admitiu que a foto contém imagens repetidas, mas diz que isso ocorreu em razão de um efeito no modo de registro panorâmico do drone utilizado para fazer a foto

FOLHAPRESS

Publicado em 02/07/2022 às 21:25

Atualizado em 02/07/2022 às 21:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/Redes Sociais

A pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou em redes sociais uma foto de uma passeata realizada neste sábado (2) em Salvador na qual pessoas aparecem duplicadas, o que levou a acusações de adversários sobre uma suposta montagem para aumentar o público da agenda do candidato.

A equipe de Lula admitiu que a foto contém imagens repetidas, mas diz que isso ocorreu em razão de um efeito no modo de registro panorâmico do drone utilizado para fazer a foto.

A campanha enviou à reportagem uma foto e um vídeo em estilo convencional para defender que a passeata contou com um grande público. Imagens feitas por profissionais de imprensa mostram que a agenda foi acompanhada por um grande número de apoiadores.

A foto com as pessoas duplicadas virou alvo de congressistas bolsonaristas nas redes sociais.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, escreveu: "Eu tô achando que foi uma passeata de gêmeos!". A deputada Carla Zambelli (PL-SP) publicou um vídeo da agenda de Jair Bolsonaro (PL) em Salvador com os dizeres "Aqui não tem Photoshop!".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Movimento de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software