X

Política

Obama espera avanço no acordo entre Israel e Palestina

"Nós sabemos como seriam os contornos de um potencial acordo", disse o presidente em entrevista. "Isso vai exigir algumas decisões muito difíceis", completou

Publicado em 08/12/2013 às 12:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente norte-americano Barack Obama disse neste sábado esperar que um esboço do acordo de paz entre Israel e Palestina seja alcançado dentro de alguns meses. As questões centrais da estrutura do acordo, segundo Obama, seriam território, segurança, refugiados e Jerusalém.

"Nós sabemos como seriam os contornos de um potencial acordo", disse Obama em entrevista, após participar de um fórum sobre o Oriente Médio. "Isso vai exigir algumas decisões muito difíceis", completou.

A avaliação otimista de Obama contrasta com a de altos funcionários de Israel. Nessa sexta-feira, o chanceler israelense Avigdor Lieberman afirmou, no mesmo fórum, não acreditar que um acordo com os palestinos seria alcançado em um futuro próximo. "Para falar francamente, eu não acredito que seja possível no próximo ano alcançar uma solução, que permita algum avanço", disse Lieberman, considerando, no entanto, fundamental a manutenção de um diálogo. 

O presidente norte-americano Barack Obama disse neste sábado esperar que um esboço do acordo de paz entre Israel e Palestina seja alcançado dentro de alguns meses (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter