X

Política

Obama diz que não vai esperar por apoio do Congresso

Em declarações anteriores duramente criticadas pelo Partido Republicano, ele já havia considerado tomar uma série de ações executivas para avançar em seus objetivos

Publicado em 01/02/2014 às 11:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse que não ficará a espera do Congresso para cumprir a agenda de seu segundo mandato. Em entrevista a rede de televisão CNN, Obama disse que pretende estender a mão para o Congresso, mas que "não vai esperar por eles". Em declarações anteriores duramente criticadas pelo Partido Republicano, ele já havia considerado tomar uma série de ações executivas para avançar em seus objetivos, caso o Congresso não dê apoio sua agenda.

Durante a entrevista, Obama afirmou que seus perspectivas para o segundo mandato não diminuíram, mas refletem os limites de um governo dividido e o fato de ele já ter alcançando muitos se seus objetivos aos longo do primeiro mandato. "De nenhuma maneira as minhas expectativas ou ambições diminuíram, mas é obviamente verdade que temos um governo dividido agora, os republicanos da Câmara, em particular, têm tido dificuldade em mobilizar qualquer agenda, principalmente a minha", disse o presidente.

Obama apontou os programas sobre o sistema de saúde e de empréstimos a estudantes como dois exemplos de realizações ambiciosas de sua agenda. Em viagem pelo país, Obama está apresentando alguns dos novos temas do seu governo, entre eles programas de ajuda para aposentaria e de incentivos para contratação de desempregados.

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse que não ficará a espera do Congresso para cumprir a agenda de seu segundo mandato (Foto: Pablo Martinez Monsivais/Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter