X

Política

Novo diretor de Gás e Energia da Petrobras será ouvido na CPI

Hugo Repsold prestará depoimento depois da Páscoa, no dia 7 de abril, uma terça-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/03/2015 às 18:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A CPI da Petrobras decidiu nesta terça-feira, 17, que também ouvirá o novo diretor de Gás e Energia da companhia, Hugo Repsold. Esse depoimento, no entanto, ficou marcado para depois da Páscoa, no dia 7 de abril, uma terça-feira. Antes de Repsold serão ouvidos o ex-diretor de serviços da companhia Renato Duque (19 de março); o representante da SBM Offshore no Brasil Julio Faerman (26 de março); e o ex-gerente-geral da refinaria Abreu e Lima Glauco Legatti (31 de março). Na próxima terça-feira (24), novos requerimentos serão votados e outros nomes de supostos envolvidos poderão ser convocados pela CPI.

Ontem, no primeiro evento público após assumir a diretoria de Gás e Energia da Petrobras, Repsold classificou a atual fase da estatal como "delicada" e de "grande complexidade", referindo-se à crise que abateu a empresa desde 2014, com a deflagração da Operação Lava Jato, e que resultou na demissão coletiva dos ex-diretores e da presidente, Graça Foster. Segundo o executivo, a diretoria tem "tarefa árdua" para concluir o balanço contábil com "números claros e auditados".

"Estamos vivendo um momento delicado, de grande complexidade. Estamos em período de silêncio com a tarefa árdua de concluir as contas, terminar as demonstrações contábeis e mostrar os números para que todos conheçam e entendam. Números que sejam claros e reconhecidos, auditados", afirmou Repsold durante aula inaugural da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Repsold não mencionou prazos para concluir o balanço. A Petrobras está desde novembro sem apresentar seu balanço financeiro, em função das investigações sobre o impacto financeiro do escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A companhia deverá apresentar o relatório até maio, sob risco de ter parte das suas dívidas cobras antecipadamente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter