X

Política

Novo desfilia candidato a vereador em SP após fala sobre André do Rap

Marcelo Castro gerou indignação ao dizer que decisão de ministro do STF foi acertada

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 15/10/2020 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Castro, que foi desfiliado do partido Novo após fala sobre André do Rap / Reprodução/YouTube

O candidato a vereador em São Paulo Marcelo Castro teve a sua filiação suspensa pelo partido Novo nesta quarta-feira após apoiar pelo Twitter a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a soltura de André do Rap, acusado de ser um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

“O tal do 'André do Rap' tava preso temporariamente há um ano. A lei é clara: prisão preventiva por mais de 90 dias tem que ser fundamentada. Não foi. Acerta MAM. Ademais, o cara foi preso por tráfico, não por assassinato ou latrocínio. Tráfico nem devia ser crime", escreveu o candidato, gerando uma onda de críticas à sua posição.

Após a desfiliação, Castro disse entender a decisão do Novo, justificou que não sabia que André do Rap é considerado um dos maiores traficantes do País, mas achava ser um pequeno contraventor, e detalhou sua afirmação inicial. “Não defendi o PCC nem nada nesse sentido — por óbvio. Penso que a guerra às drogas falhou miseravelmente, portanto, penso que a descriminalização com conscientização é o melhor caminho. Defendo o estado democrático de direito”, disse, pela mesma rede social.

“O grande erro do meu tuíte foi opinar sem ler o caso de André do Rap. Fosse um pequeno contraventor, não haveria problema algum no que escrevi. Defendo a descriminalização justamente para que criminosos perigosos saiam do mercado. O PCC só existe por causa do estado”, completou.

Por fim, lamentou a repercussão negativa do tuíte e disse que quem mais se beneficia da guerra às drogas são as facções criminosas. Com informações da Gazeta de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter