X

Política

'Nem a esquerda nem flores vão me intimidar', diz Doria em Nova York

O prefeito de São Paulo disse ainda que vem recebendo ameaças do que chamou de esquerdistas mais radicais

Folhapress

Publicado em 15/05/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após relatar sua trajetória até as eleições, Doria repetiu que "está político" / Cesar Ogata/SECOM/PMSP

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou nesta segunda-feira (15) em Nova York que não é candidato à Presidência nem ao governo em 2018.

Em café da manhã com empresários, Doria defendeu as reformas do governo Temer. Disse que nem a esquerda nem flores vão intimidá-lo, em referência ao episódio em que jogou fora flores oferecidas por manifestantes em protesto contra o aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros.

Ele disse ainda que vem recebendo ameaças do que chamou de esquerdistas mais radicais. "Nem sob ameaças, que tenho recebido constantemente, sobretudo dos esquemas mais radicais, que pensam que com telefonemas, cartas e e-mails, não vão me intimidar. Nem com flores. Não vão me intimidar."

O prefeito encerrou o discurso com uma menção à bandeira petista: "Minha bandeira não é vermelha. É verde e amarela".

Num discurso de 35 minutos, Doria defendeu também uma política de privatizações. Pregou venda de ativos da cidade, de mercados municipais a cemitérios. "Vamos colocar no setor privado até cemitérios, crematórios", afirmou o prefeito, chamando a administração de cemitérios de foco de corrupção.

Segundo Doria, o estádio do Pacaembu e os mercados não têm que estar sob o comando ao governo.

O prefeito anunciou ainda para o próximo semestre a concretização da PPP da Iluminação.

"O governo passado [gestão Fernando Haddad, do PT] não conseguiu. Nós faremos. E é para já", afirmou.

Após relatar sua trajetória até as eleições, Doria repetiu que "está político". Embora negue qualquer pretensão eleitoral no ano que vem, Doria afirmou que "quem determina a eleição é o povo, não os caciques".

Doria iniciou neste domingo (14) uma série de encontros em Nova York para promover São Paulo e oferecer oportunidades de negócios para investidores. Na terça (16), ele vai receber o prêmio "Person of the Year", da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter