X

Política

'Não trabalho com expectativas', diz Lula sobre julgamentos

O STF julga hoje pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula para impedir que seja preso antes de esgotados todas etapas legais

Folhapress

Publicado em 22/03/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lula disse que não tem expectativas acerca de dois julgamentos cruciais para seu futuro / Divulgação/Fotos Públicas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (22) que não tem expectativas acerca de dois julgamentos cruciais para seu futuro. Na tarde desta quinta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) julga pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula para impedir que seja preso antes de esgotados todas etapas legais.

Já o TRF4 (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região julga, na segunda-feira (26), recurso dos advogados do petista contra condenação aplicada pela própria corte. Mantida a condenação, o tribunal poderá decretar sua prisão, caso o STF não decida a seu favor.

Questionado sobre o que espera do dia de hoje, Lula afirmou: "Não tenho expectativa. Não trabalho com expectativas".

Em São Miguel das Missões, com dificuldades de acesso à internet, Lula assistiu ao canto de remanescentes tribos indígenas colonizadas por jesuítas.

Entrevistou crianças indígenas e posou para fotos com elas. Entre as ruínas de uma antiga igreja, era possível ouvir os gritos e palavras de ordem dos manifestantes que levaram tratores e máquinas agrícolas para o entorno do sítio histórico.

O prefeito da cidade assumiu o microfone para protestar contra o que chamou de um ato político de uma cambada de um patrimônio histórico.

Antes de subir no ônibus da caravana, o ex-presidente foi abraçado por um apoiador que chorou em seu ombro.

"Nada de desanimar", disse-lhe Lula.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter