X

Política

Não há 'indício' de reforço do PCC aos black blocs, diz Dilma

No último domingo, os black blocs que executaram ações no ano passado prometem transformar o torneio "num caos"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2014 às 19:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, durante jantar com correspondentes internacionais, que nem o Palácio do Planalto nem os governos estaduais têm conhecimento de uma ação conjunta de black blocs e do Primeiro Comando da Capital (PCC) durante a Copa do Mundo. Conforme informou o jornal O Estado de S. Paulo no último domingo, os black blocs que executaram ações no ano passado prometem transformar o torneio "num caos" e esperam até reforço do PCC.

"Não temos nenhum indício de que isso possa acontecer. Nem nosso serviço de inteligência detectou alguma coisa nesse sentido nem tivemos informações dos governos estaduais", afirmou Dilma aos jornalistas, conforme matéria publicada pelo jornal argentino "Clarín". Ao falar de protestos, a presidente defendeu o direito de manifestações, "desde que não haja ameaça à vida de outras pessoas ou fechamento de vias públicas".

Sobre os atrasos em obras de infraestrutura prometidas para a Copa, Dilma afirmou: "Ninguém faz (um metrô) em dois anos. Bom, talvez a China." Na avaliação da presidente, conforme relato da agência Reuters, os atrasos foram classificados como "o custo da nossa democracia". Segundo o correspondente da BBC, Dilma considerou "histórias de horror" as discussões de eventuais problemas de transporte durante o Mundial, a questão da segurança dos estádios e a ameaça de uma epidemia de dengue no País.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que não há indício de reforço do PCC aos black blocs (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter