X
Política

'Não é problema meu', diz Lula sobre Moro adiar seu depoimento

O juiz cogita adiar o depoimento do petista e comunicou a decisão à cúpula da PF, em reunião em Curitiba, há algumas semanas

Lula disse que não é problema dele se o juiz Sergio Moro decidir adiar a data de seu depoimento / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (24) que não é problema dele se o juiz Sergio Moro decidir adiar a data de seu depoimento, previsto inicialmente para o dia 3 de maio.

Antes de participar de um evento do PT em Brasília, Lula afirmou que não havia sido informado sobre o pedido da Polícia Federal a Moro para adiar seu depoimento à Justiça.

Questionado pela reportagem se preferia falar agora ou depois na ação sobre o tríplex em Guarujá, Lula limitou-se a dizer: "Não é problema meu".

Segundo a reportagem apurou, Moro cogita adiar o depoimento do petista e comunicou a decisão à cúpula da PF, em reunião em Curitiba, há algumas semanas.

A polícia argumentou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, dificultaria ainda mais a operação.

Aliados do ex-presidente afirmam que a decisão de Moro é política e que visa apenas a desmobilizar a militância petista, que se preparava para fazer um grande ato contra Moro e a Lava Jato em Curitiba.

A defesa de Lula o havia orientado a responder objetivamente as perguntas do juiz, deixando a disputa política para "as ruas".

O PT e movimentos alinhados ao partido preparavam forte mobilização para apoiar o ex-presidente. Caravanas estavam partindo de diversos pontos do país para Curitiba.

O processo em que Lula será ouvido é relacionado ao episódio do tríplex em Guarujá, em que o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software