X

Política

MP para corrigir reforma trabalhista por enquanto é hipótese, diz Padilha

Em entrevista ele afirmou que a proposta, se for enviada, trará normas e regras que "circunstancialmente" devem ser alteradas

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/05/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eliseu Padilha afirmou que o envio pelo governo de um MP para alterar alguns pontos da reforma trabalhista por enquanto é uma "hipótese" / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta sexta-feira, 12, que o envio pelo governo de um medida provisória (MP) para alterar alguns pontos da reforma trabalhista por enquanto é uma "hipótese". Em entrevista após reunião de balanço de um ano do governo Michel Temer, no Palácio do Planalto, ele afirmou que a proposta, se for enviada, trará normas e regras que "circunstancialmente" devem ser alteradas.

"De forma muito habilidosa, o presidente responde a pergunta de senadores: e se encontrarmos pontos que tem de ser modificados na reforma? Para não alterar o projeto que está em andamento e não ter que voltar para a Câmara, a ideia do presidente foi editar uma MP com essas regras, essas normas que circunstancialmente devem ser alteradas. Por enquanto é uma hipótese", afirmou o ministro. 

Para evitar atos de "rebeldia" na bancada do PMDB no Senado, Temer se comprometeu com peemedebistas na terça-feira, 9, a editar uma MP para acolher sugestões "consensuais", desde que os senadores aprovem o texto que veio da Câmara sem modificações. 

Alguns parlamentares, entretanto, avaliam que aceitar o acordo fragilizaria a imagem do Senado perante a sociedade, que se eximiria da responsabilidade de ser uma Casa revisora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter