Mourão solicita liberação de recursos para saúde

Prefeito eleito de Praia Grande esteve em audiência com o ministro da Saúde Alexandre Padilha

Comentar
Compartilhar
23 NOV 201211h56

O prefeito eleito de Praia Grande e deputado federal pelo PSDB, Alberto Mourão, esteve com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, na tarde de quarta-feira (21). O motivo da audiência foi solicitar a liberação de uma emenda para a compra de equipamentos hospitalares para as Unidades Básicas de Saúde do município.

Orçada em R$ 4 milhões, a emenda deve melhorar o atendimento de saúde na Cidade. “Estamos buscando alternativas para melhorias urgentes no sistema, reafirmando meus compromissos de campanha. Contamos com a colaboração do ministro, que me atendeu de forma receptiva, e creio que em breve teremos a liberação dos recursos”, afirmou Mourão.
 
O deputado também solicitou ao ministro Padilha a liberação de verba para a construção do CEO (Centro Odontológico) e centros de reabilitação, para deficientes auditivos e para fisioterapia em Praia Grande. “São equipamentos importantes para a população. Hoje o paciente precisa se deslocar até Santos para fazer um tratamento de fisioterapia. Isso representa um custo maior, gasto de tempo e muitas vezes, desconforto para o usuário do sistema”, declarou Mourão.
 
A proposta foi acatada pelo ministro da Saúde e será analisada.

A liberação desse recurso ainda não possui valor fixado (Foto: Luiz Torres/DL)